Apesar de acreditar fielmente que Deus nos colocou no mundo apenas para o cumprimento do bem, sabemos que a maldade também existe e, infelizmente, em uma escala muito grande, assustadora mesmo. E em todos os lugares e situações possíveis e imagináveis, até mesmo onde seria impossível de se admitir.
Uma invenção dos homens? Tão fácil colocar a culpa nos céus ou no inferno. Preferimos sem duvidas colocar a culpa de nossos erros em outros e quando não temos ninguém a quem culpar, inventamos. Inventamos que a maldade já existia, que nós somos todos inocentes pois fomos apenas influenciados por algo obscuro. E há quem viva com medo, tenta fazer tudo certo, não por ser uma pessoa boa, mas por ser um pobre coitado com interesses depois da sua jornada de vida. Como somos tolos a ponto de pensar que Deus deixaria de nos amar por estarmos fazendo o necessário. Errando, evoluindo e aprendendo. Acho que isso é algo que deixa a todos confusos. Aposto que todos já se perguntaram: Se eu matar e depois me arrepender, serei perdoada? Seria realmente justo? É claro que todos nós devemos ter o direito de ter duas chances. Mas seria realmente justo? Talvez não seja apenas necessário que eu me arrependa, talvez seja preciso eu fazer por merecer o perdão das pessoas a quem causei tanta dor por ter lhes tirando alguém amado.
Não sei quando iremos obter as reais respostas que desejamos tanto. Mas ate essas respostas chegas viveremos assim, uns crendo em algo e outros crendo em outras. Alguns continuarão a acreditar e a culpar os outros por seus erros, outros talvez assumirão seus erros, e acreditarão que as próprias consequências destes são seu castigo.

Leave a Reply

A Nossa Ausência


È pessoal fiquei um tempo sem fazer uns post por alguns motivos chatos dessa vida aeh. Mais agora voltamos com novidades vamos ser mais engraçados agora, vamos postar mais imagens, videos, tombos, palhaçadas e mais. valeu pessoal, noticia dada aeh :D